Em tempos de pandemia, negócios de todos os segmentos e portes, buscaram a “toque de caixa” colocar seus produtos a venda em eCommerce.
Plataforma contratada, alguns dias e talvez noites, cadastrando produtos, preços, fotos e descritivos e agora, ufa! Tudo pronto para vender! #agoravai
Em pouco tempo, os primeiros desafios começam a aparecer.
Como gerenciar o estoque? Separar uma parte para as lojas físicas e outra para a loja on line?
E a classificação dos produtos? Separar somente por categorias simples como: feminino, masculino, calça, saia, blusa, etc? Ou criar mais categorias para facilitar a experiência do usuário, com novas categorias como cores, comprimentos ou tamanhos dos produtos? E para fazer isso, é preciso ajustar todos os cadastros de produtos manualmente na loja?
E os pedidos, como transferir as informações da plataforma de eCommerce para o meu ERP?
E o rastreamento do pedido no Correio ou Transportadora? Como integrar estas informações que já tenho no meu ERP com a loja on line?!
Está se reconhecendo nessa narrativa? Possivelmente, você está neste momento lidando com estes desafios. E porque é preciso integrar meus sistemas e a plataforma de eCommerce?
A Diativa pode te ajudar!
Pensando nos desafios de muitas empresas de pequeno e médio porte que começaram a vender pelo eCommerce há pouco tempo, desenvolvemos um aplicativo ágil e seguro, que integra as informações da plataforma de eCommerce diretamente com seu sistema interno / ERP.
O Diativa Integra API realiza a integração dos sistemas e as trocas de informações com seus clientes, fornecedores e plataformas de eCommerce. Com o Diativa Integra API, estamos também certificados pela Tray, uma das maiores plataformas de eCommerce do Brasil.
O Diativa Integra API funciona com um hub, facilitando a integração das informações dos sistemas de pedidos, estoque, status de transporte e preparação da operação para auditorias. Assim você pode gerir seu negócio tanto no varejo físico quanto no eCommerce de forma ágil e segura. Também monitoramos as integrações para identificar eventuais paradas, além de prestar rápido atendimento quando ocorrem alterações nas integrações, evitando erros e parada de sistemas.
Automatize seus processos de controle de estoque e recebimento de pedidos, através do Diativa Integra API e ganhe mais agilidade e assertividade na gestão do seu eCommerce.
Conheça esta e outras soluções da Diativa para integração de sistemas! Fale com a gente!
O Metaverso trata-se de um espaço digital, onde através dele são combinados aspectos de várias tecnologias, tais como: realidade aumentada,…
O DIATIVA Barcoding é o sistema perfeito para aqueles que desejam sistematizar as operações complementares de recebimento físico, movimentação de…
A importância de realizar uma venda, seja de um produto ou serviço, está em todos os passos, inclusive no pós-venda.…
A organização dos e-mails da sua empresa é uma tarefa muito importante, responsável por uma boa parte da organização do…